Pressione enter para ver os resultados ou esc para cancelar.

Como herdar características de outros temas no Magento 1.9

Para se construir um tema nas versões anteriores do magento, era necessário e obrigatório herdar sempre todas as características (phtml, css, js, images) do pacote base, tema default.

A partir do Magento 1.9 foi lançado, desde 2014, conceito de pai e filho de temas / templates, onde podemos herdar as características de qualquer pacote ou tema, isso é muito útil para nós desenvolvedores front end, pois conseguimos aproveitar os conceitos de outros pacotes e temas sem precisar copiar ou duplicar e modificar apenas o que nos interessa.

Obs: Isso já era uma novidade no Mangento 2 e foi trazida para o Magento 1.9.

Basicamente você precisa criar seu pacote, tema e dentro do seu tema, criar uma pasta chamada etc e dentro dela um arquivo chamado thema.xml, lembrando que essa estrutura de pasta precisa estar dentro de app/design, segue exemplo.

Exemplo Estrutura novo Pacote Magento 1.9
Exemplo Estrutura novo Pacote Magento 1.9

O arquivo thema.xml precisa ter a seguite estrutura:

 
<?xml version="1.0" ?>
<thema>
    <parent>rdw/default</parent>
</thema>

Observe que dentro da tag parent, está sendo passado o rdw que é o pacote e o defaul que é o tema, dessa forma sempre que dentro do nosso pacote “exemplopacote” não existir um determinado arquivo o magento irá procurar primeiro dentro do pacote rdw e tema default, caso não encontre, ele vai procurar no pacote base, tema default.

Agora vamos testar e colocar em prática!

Dúvidas?

É isso aí! Espero que este tutorial tenha ajudado você a configurar como herdar características de outros temas no Magento 1.9. Como sempre, se você achou esta postagem útil, inscreva-se em nossa newsletter gratuita ou siga-nos no Instagram @douglasvillar, conecte comigo no Linkedin e curta nossa página no Facebook.